Google + terá recursos para o mercado corporativo.

xecutivo da gigante pede paciência a executivos, mas afirma que recursos para empresas não demorarão a aparecer.

A Google está pedindo paciência aos executivos de TI, pois, até o fim deste ano, o Google+ estará pronto para o mercado corporativo.

Em comunicado divulgado via blog oficial, a empresa explica que a nova rede social – com apenas uma semana de vida – simplesmente não está preparada para atender as demanda do setor.

“Nós temos observado o Google+ tomar forma, e em pouco tempo grandes empresas já demonstraram interesse por ele”, afirmou Christian Oestlien, desenvolvedor da companhia. “Porém, honestamente, sabemos que o produto ainda não foi otimizado para suas exigências. Chegou a ser constrangedor quando a Ford teve de escolher seu gênero (ela ou ele)?

Em vídeo, o executivo explica que as companhias devem esperar até que o serviço tenha recursos dedicados a ela. Ele, porém, não especificou se a Google irá oferecê-los como teste para algumas selecionadas antes de liberar para todas.

“No momento, estamos empenhados em aprimorar a experiência dos usuários finais”, disse. “No entanto, temos uma grande equipe de engenheiros que está desenvolvendo as funcionalidades para o mercado corporativo. Dado o nosso entusiasmo, pretendemos liberar essa versão até o fim do ano”.

À Ford, que publicou um comentário na página, Oestlien respondeu: “Vocês têm sido incríveis. Obrigado. Não vemos a hora de trabalharmos junto a vocês para encontrar a melhor forma de trazermos sua renomada marca a nossa rede, principalmente uma que tão envolvida com o projeto do Google+”. Não há informações específicas sobre o que a fabricante de carros pretende com a rede social, mas ela já informou que respeitará a decisão da gigante das buscas.

“Estamos ansiosos com a oportunidade de construir uma audiência de fãs e clientes a partir de uma nova rede social”, afirmou Craig Daitch, gerente de mídia social da Ford. “Adoraríamos utilizar todos os recursos que o Google+ oferece, mas em respeito ao pedido, esperaremos pela criação de perfis profissionais”.

Outro usuário corporativo, Richard Binhammer, da equipe de comunicação da Dell, comentou que espera por um esclarecimento quanto aos planos da companhia de Mountain View para o mercado corporativo. “Gostaria de saber como a Google está lidando com relação às marcas, assim podemos jogar conforme as regras”, declarou.

Fonte: www.idgnow.com.br

Compartilhe