Indicador Premiado inova o modelo de distribuição de prêmios

Plataforma de negócios oferece prêmios a jogadores e divulga marca de patrocinadores em formato de jogo on-line.

O portal Indicador Premiado é um jogo social que oferece benefícios aos jogadores, que concorrem a prêmios, e aos patrocinadores, que têm a oportunidade de divulgar sua marca e conquistar consumidores engajados. Criado pela K2Web, empresa especializada em soluções e serviços inovadores para internet, o portal funciona como uma plataforma de negócios. “É uma forma inovadora e divertida de gerar negócios, onde todos saem ganhando”, afirma Douglas Sossai, diretor de desenvolvimento da K2web.
Baseado em tendências de marketing digital cada vez mais utilizadas por empresas em todo o mundo, o portal trabalha conceitos como crowdsourcing (utilização de uma grande massa de pessoas por meio da web para desenvolver novas ideias, conceitos e resolver problemas) e gameficação (transformar o cotidiano com elementos de jogos como pontuação, ranking e cenário lúdico, promovendo o engajamento do público).
No Indicador Premiado, os usuários devem resolver desafios para acumular pontos e conquistar prêmios como iPhones, tables, videogames, smartphones, viagens, entre outros. Chamados de "Quests", os desafios envolvem indicações, jogos, ajuda comunitária, busca de códigos secretos, entre outras atividades. Por meio destes desafios, os jogadores são estimulados a realizar tarefas como: visitar o site das empresas patrocinadoras, visitar a loja física, responder a perguntas em um quiz sobre a marca, entre outras atividades, ampliando assim a divulgação das marcas patrocinadoras. "As quests também envolvem ações sociais, estimulando os jogadores a fazer boas ações, como plantar uma árvore, doar sangue, entre outras, beneficiando neste caso as ONGs participantes", explica Sossai.
Segundo o diretor da K2Web, o Indicador Premiado já possui usuários também fora do Brasil, em países que falam a língua portuguesa, como Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde, onde o portal está sendo divulgado. O modelo de negócios será aberto a investidores ainda este ano, e nos próximos 12 meses, a previsão é distribuir cerca de 50 mil em prêmios entre os usuários, incluindo o novo Google Glass, previsto para o início de 2014. De acordo com Sossai, o sucesso do portal é medido através de números surpreendentes: a conversão de usuários através de anúncio no Facebook é acima de 40% e o tempo médio de uso do portal é de três horas/dia entre os primeiros colocados. "Crescendo a uma taxa média de 70 novos usuários/dia, o portal se mostra uma alternativa eficaz na divulgação de novos produtos, principalmente agora que as regras para criação de promoções e concursos está mais rígida", afirma o diretor da K2Web.

Compartilhe