A Skynet está contratando.

A Skynet está contratando.

Se você ainda não ouviu falar de Big Data, segue uma breve explicação, é a nova onda do momento. Big Data é utilizado pelo Google, FaceBook, Twitter, Apple e outras grandes empresas de tecnologia e comunicação e está transformando a maneira como se utiliza a Internet ou se faz negócios na atualidade. O conceito baseia-se no imenso volume de dados que está sendo armazenado e catalogado para medição de comportamentos e desejos de consumo. Toda vez que você dá um "like", compartilha um texto ou foto, pesquisa algo no Google, enfim, interage na Internet, os dados são analisados e armazenados em algum ponto do meta-universo.
Essa massa de informação começa a ser utilizada para o desenvolvimentos de inteligencia artificial, principalmente através de apps em dispositivos móveis como tablet e celulares. Quem assistiu o Exterminador do Futuro vai se lembrar da Skynet.
Essa matéria de Derrick Harris mostra as 5 tendências na utilização do Big Data: http://2by.com.br/1564

Vale a pena assistir o video.
Mas o mais importante é aprender como utilizar essa tecnolgia com inteligência, gerando oportunidades de mercado e lutando pela democratização dessa informação que pode ajudar pequenas empresas a crescerem em um mercado extremamente competitivo e globalizado.




Compartilhe