Carregando ...

Blog Empreendedorismo K2

O poder do Google

(18/03/2011 - Douglas Sossai)


O artigo de Tiago Nogueira, publicado no blog Web Dialogos, destaca o poder do tratamento de informações e da tecnologia de captura de dados. Veja o artigo abaixo e informe-se com nossa equipe de consultores como sua empresa pode se preparar para esse futuro e entender melhor essas tecnologias com nossa ferramenta FeedBack.
E lembre-se de apagar os cookies de seu navegador. Veja nesse link como fazer isso: *link(http://2by.com.br/930;http://2by.com.br/930)

--------------------------------

Se você usa o Adsense, Adwords e Analytics como proprietário do site, o Google tem uma série de informações que ele pode usar a favor ou contra você.

Na verdade, você nem precisa realmente de ter adsense, mas visitar um site com anúncios do adsense nele …. O Google registra sua visita com os cookies …

Se você tiver uma conta do Gmail, o Google sabe com quem você está conectado (com base no endereço de e-mail), bem como seus gostos e desgostos (que já tem anúncios personalizados de acordo com o que você está falando nos emails).

Se você usa o Google Reader, eles sabem quais sites você mais gosta, os que você lê e a taxa de cliques…

Se você tiver uma conta do gmail e ficar conectado, eles vão procurar adequar o seu comportamento de acordo com a pesquisa passada. Se você é “ligado” através da mídia social, eles vão dizer-lhe, além disso, que compartilhou o que na sua rede.

Se você tiver Facebook ou Twitter, eles sabem que os círculos sociais em que você está, quem gosta de quê, quem é o mais “ligado”, etc.

Se você não tiver uma conta do Gmail, o Google ainda sabe a taxa de retorno de volta para a pesquisa e ainda vai adequar os seus resultados de busca (em geral) de acordo com o seu endereço IP… Se puder.

Isto não é uma conspiração, é fato… o Google sabe bastante sobre os seus gostos para poder retornar os termos de busca mais relevantes possível. A próxima era das buscas (buscas sociais) será definida em tentar compreender quem é o usuário para poder retornar resultados mais compatíveis.

Ano passado uma declaração do presidente do Google, Eric Schmidt, rodou o mundo. Não pela importância da declaração total, mas por algumas frases utilizadas por ele. Frases como “Nós podemos sugerir o que você deve fazer a seguir, o que interessa a você. Imagine: nós sabemos onde você está, nós sabemos do que você gosta.” Ou ainda: “Não apenas você não vai ficar mais sozinho, você nunca vai ficar sem ter o que fazer! Nós vamos sugerir o que você deveria estar assistindo, porque nós sabemos o que interessa a você.”

Não estou levantando aqui se o fato do Google saber de tudo é uma coisa boa ou ruim. Estou apenas constatando o quanto essa empresa sabe sobre cada pessoa que usa seus sites. Até onde você quer que essas informações circulem pela rede?

Link do artigo:
http://www.webdialogos.com/2011/cibercultura/o-google-sabe-quem-e-voce/

Histórico de Publicação

Fale conosco agora mesmo!

Entre em Contato

501_imagem_1668121655.png Brasil - São Paulo
telefones:

0800 724 8329 /

(11) 3939-5621
Alameda Jamaris, 100 - Moema

CEP 04080-000


501_imagem_1668121670.png US - Florida
telefone: 1 (786) 329-5620
SMART PAGES CORP

8400 NW 36th St Ste 450

Doral, FL 33166

 

 

1756_selo_google_k2web.png

 

 

 

Solicite um Orçamento